Inscrições em Vagas Remanescentes do IFB Encerram Nesta Quarta-feira

As inscrições no processo seletivo para ocupação de vagas remanescentes do IFB – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília – seguem abertas até o final desta quarta-feira, 22 de março.

Para participar o candidato interessado deve ter prestado uma das últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014, 2015 ou 2016), uma vez que o desempenho nas provas será utilizado como critério para classificação e aprovação.

Diferentemente do que normalmente ocorre em vestibulares de universidades e institutos federais, as inscrições nesta seleção não serão online, apenas presenciais. Desta forma, o participante deverá se dirigir ao campus de oferta do curso de seu interesse (informado no quadro de vagas abaixo), cujo endereço e horário de atendimento estão disponíveis aqui.

Vagas Remanescentes 2017 Cursos Superiores IFB
Sede Carreira Total de Vagas
Brasília Tecnologia em Eventos 10
Estrutural Licenciatura em Matemática 13
Gama Tecnologia em Alimentos 4
Planaltina Tecnologia em Agroecologia 8
São Sebastião Licenciatura Letras/Português 2
São Sebastião Tecnologia em Secretariado 3
Taguatinga Tecnologia em Automação Industrial 3
Taguatinga Tecnologia em Design de Moda 1
Taguatinga Centro Licenciatura Letras/Espanhol 3

Vale esclarecer que, no momento da inscrição, o candidato deverá apresentar cópias do RG e CPF, além do boletim individual de desempenho na edição do Enem a ser utilizada, que nada mais é do que a impressão da tela de resultado com todas as cinco notas (provas objetivas mais redação).

O resultado final com a lista de aprovados deve ser liberado já nesta sexta-feira (24), no site do instituto – link anteriormente indicado – e também nas unidades com vagas oferecidas. As matrículas ocorrerão nos dias 27 e 28 deste mesmo mês.

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.