Inscrições em Vagas Remanescentes do IFB Encerram Nesta Quarta-feira

As inscrições no processo seletivo para ocupação de vagas remanescentes do IFB – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília – seguem abertas até o final desta quarta-feira, 22 de março.

Para participar o candidato interessado deve ter prestado uma das últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014, 2015 ou 2016), uma vez que o desempenho nas provas será utilizado como critério para classificação e aprovação.

Diferentemente do que normalmente ocorre em vestibulares de universidades e institutos federais, as inscrições nesta seleção não serão online, apenas presenciais. Desta forma, o participante deverá se dirigir ao campus de oferta do curso de seu interesse (informado no quadro de vagas abaixo), cujo endereço e horário de atendimento estão disponíveis aqui.

Vagas Remanescentes 2017 Cursos Superiores IFB
SedeCarreiraTotal de Vagas
BrasíliaTecnologia em Eventos10
EstruturalLicenciatura em Matemática13
GamaTecnologia em Alimentos4
PlanaltinaTecnologia em Agroecologia8
São SebastiãoLicenciatura Letras/Português2
São SebastiãoTecnologia em Secretariado3
TaguatingaTecnologia em Automação Industrial3
TaguatingaTecnologia em Design de Moda1
Taguatinga CentroLicenciatura Letras/Espanhol3

Vale esclarecer que, no momento da inscrição, o candidato deverá apresentar cópias do RG e CPF, além do boletim individual de desempenho na edição do Enem a ser utilizada, que nada mais é do que a impressão da tela de resultado com todas as cinco notas (provas objetivas mais redação).

O resultado final com a lista de aprovados deve ser liberado já nesta sexta-feira (24), no site do instituto – link anteriormente indicado – e também nas unidades com vagas oferecidas. As matrículas ocorrerão nos dias 27 e 28 deste mesmo mês.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.