Os servidores públicos do Poder Executivo Federal interessados em trabalhar na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016) – em 5 e 6 de novembro – poderão se candidatar para as vagas disponíveis a partir do próximo dia 4 de julho.
De acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), este processo para seleção de colaboradores na aplicação do exame é restrita aos servidores públicos do Executivo ativos, conforme a Lei 8.112 de dezembro de 1.990.
Além de se enquadrar em tal perfil, o candidato deve possuir nível médio de formação, não estar em período de licença ou afastamento e tampouco pode ter qualquer tipo de vínculo (cônjuge ou companheiro de até terceiro grau) com quem irá prestar o Enem 2016.
Os cargos envolvidos têm como função manter a segurança e tranquilidade durante a ocorrência do exame. Para isso, os trabalhadores escolhidos deverão garantir a integridade dos malotes que trazem as provas e também monitorar os candidatos na aplicação, sendo responsáveis por comunicar imediatamente as autoridades caso identifiquem situações que “fujam” as regras de segurança.
O pagamento será no valor de R$ 39,15 por hora trabalhada, e será creditado na conta informada pelo Certificador, sendo respeitados os limites de 120 horas anuais.
O prazo para a inscrição na disputa pelas vagas seguirá até o dia 31 de julho. Os inscritos homologados serão submetidos a uma capacitação a distância, cujo rendimento será considerado na seleção final dos que vão trabalhar no Enem.
Para conferir todas as normas e critérios do processo seletivo, consulte o Edital com a Chamada Pública, publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 27 de junho.
6 comments
Gostaria de trabalhar no ENEM na limpesa
Gostaria de trabalha no Enem, sou estudante de direito
Meu nome é Sebastião D’Avila Duarte, Sou estudante de Direito no CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA, e gostaria de trabalhar no ENEM 2016, meu E-mail é [email protected]
Gostaria de trabalhar no enem trabalhei o ano passado na limpeza
como posso me cadastrar