Inscrito Para Trabalhar no Enem Deve Confirmar Demanda Até Amanhã

Inscritos pela Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – têm até este sábado (11), véspera da aplicação do segundo dia do Enem 2017, para receber demanda para trabalhar no domingo que encerra as provas.

Estão aptos a realizar a confirmação da participação tanto professores da rede pública estadual e municipal quanto servidores públicos do Poder Executivo Federal que realizaram sua respectiva inscrição no prazo definido pelo Inep. Além disso, estes certificadores também devem ter realizado o curso de capacitação online e obtido no mínimo 70% de aproveitamento.

De acordo com nota esclarecendo o tema, publicada pela própria assessoria de comunicação social do instituto, essas demandas de véspera são demandas geradas e não aceitas por certificadores dentro do prazo. Para aceitá-las basta o servidor ou professor acessar o sistema online ou o aplicativo de smartphone/tablet da RNC.

Ainda segundo orientação do Inep, os documentos com detalhes do local de aplicação onde os certificadores irão atuar serão liberados nesta sexta-feira, 10 de novembro. Vale lembrar que estes colaboradores são responsáveis por fiscalizar e certificar diversos procedimentos da aplicação do Enem, além de reportarem para RNC um relatório de avaliação da aplicação ao final do dia de provas.

Dos 74.190 certificadores registrados nesta edição, mais de 60 mil foram aprovados e considerados aptos para exercer as tarefas. Para saber quais exigências para trabalhar no Enem 2017, bem como a remuneração concedida pelo Inep, leia esta matéria.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.