Lista de Aprovados em Capacitação Para Trabalhar no Enem 2017

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) publicou, na tarde desta sexta-feira (25), a lista de servidores públicos federais e professores da rede pública estadual e municipal aprovados para participar da capacitação para trabalhar no Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio.

De acordo com informações da assessoria de comunicação social do Inep, mais de 60 mil pessoas que se cadastraram durante as inscrições poderão realizar o curso a distância oferecido pela Rede Nacional de Certificadores (RNC).

Vale esclarecer, no entanto, que somente aqueles que atenderem a um desempenho mínimo ao longo do treinamento poderão de fato trabalhar como aplicadores, chefes e fiscais de sala durante a aplicação das provas, que ocorrerá em 5 e 12 de novembro.

Assim como todo o processo de inscrições, a verificação dos resultados deverá ser realizada exclusivamente pelo sistema do Inep (certificadores.inep.gov.br). O arquivo em pdf com os nomes de todos os selecionados pode ser consultado diretamente aqui.

Ainda segundo esclarecimentos do instituto, a capacitação contará com quatro turmas, sendo que cada uma terá o curso em prazos diferenciados, conforme discriminado a seguir:

  • Turma Piloto – 4 a 14 de setembro
  • Turma A – 6 a 25 de setembro
  • Turma B – 27 de setembro a 8 de outubro
  • Turma Resgate – 9 a 18 de outubro

Conforme as regras e exigências dos cargos, é pré-requisito obrigatório que os convocados possuam smartphone ou tablet com acesso à internet móvel para instalação e acesso ao aplicativo da RNC, além de computador / notebook com conexão a internet disponível para realização do treinamento.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.