Os estudantes convocados na segunda chamada do Programa Universidade para todos (ProUni) de 2012 têm nesta quarta-feira, 15, o último dia para providenciar a matrícula na instituição de ensino superior na qual foram aprovados. Para concorrer às vagas, o candidato precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011.

Nesta edição do programa, os candidatos pré-selecionados para a segunda opção de curso na primeira chamada continuaram concorrendo à vaga indicada como primeira opção, independentemente da matrícula. Caso sejam convocados, agora para a primeira opção de curso e optem por nele se matricular, uma eventual matrícula anterior será automaticamente cancelada.

Ao fim do prazo de matrícula, os candidatos não pré-selecionados ou aqueles pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera. Essa lista será usada pelas instituições particulares de educação superior participantes do programa para a ocupação das bolsas remanescentes.

O período para manifestação do interesse na lista de espera é de 22 a 24 de fevereiro, e deverá ser feito na página do programa. A próxima convocação do sistema do ProUni será realizada no dia 27.

 

Veja também:

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.