Notas de Corte do Fies 2016 do Primeiro Dia São Divulgadas

Ontem, terça-feira (26), foram abertas as inscrições para mais de 250 mil contratos disponibilizados no Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies 2016 (veja como se candidatar ao benefício). Nesta quarta-feira, o sistema do programa divulgou as notas de corte referentes ao primeiro dia do período de inscrições.

O ponto de corte é o desempenho mínimo que mantém o participante entre os potencialmente selecionados em um curso, calculado com base no número de vagas disponíveis e no total de inscritos nesta mesma opção.

Para consultar tal informação basta o candidato acessar a página do processo seletivo do programa (fiesselecao.mec.gov.br), clicar em “Conferir minha inscrição” e logar no sistema com o CPF, senha e o código de verificação. Na tela que exibe a opção de curso escolhida será informada a nota de corte da mesma, bem como a pontuação do candidato e sua classificação parcial (imagem).

corte_fies

Esse dado é importante pois ajuda o concorrente a monitorar sua inscrição e consequentemente suas possibilidades de aprovação. Caso perceba que a pontuação para um determinado curso está muito abaixo da note de corte, é recomendado alterar a inscrição para uma opção na qual o desempenho do estudante seja maior que o ponto de corte.

Vale reforçar que a nota de corte informada no sistema refere-se sempre ao dia anterior, o que implica que não é uma garantia de seleção para a vaga ofertada, uma vez que é dinâmica e muda o tempo todo em consequência das alterações de opção dos candidatos.

O sistema do Fies ainda realizará mais duas atualizações, uma amanhã e outra na sexta-feira (29), último dia de inscrições. Os estudantes podem e devem acompanhar as notas de corte até o final da etapa de inscrições, sendo possível alterar a opção de curso até seu encerramento. A inscrição válida é sempre a última confirmada no sistema.

Esta edição do Fundo oferece 250.279 contratos de financiamento em 1.337 instituições privadas de ensino superior.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.