Notas de Corte do Pouni 2017 (Primeiro Dia) Já Estão Disponíveis

O sistema do processo seletivo do Prouni 2017 – Programa Universidade Para Todos – atualizou as notas de corte referentes ao primeiro dia da fase de inscrições, que teve início nesta terça-feira, 31 de janeiro.

Ao entrar no sistema com o número de inscrição e senha do Enem 2016, o candidato poderá verificar as notas de corte para cada uma das duas opções de bolsa escolhidas. Também é possível pesquisar o ponto de corte de qualquer outro curso/vaga disponível nesta edição, sem mesmo ter que realizar o login no sistema, bastando seguir as orientações deste artigo.

Vale esclarecer que a nota de corte representa o menor desempenho para ficar entre os potencialmente pré-selecionados de cada curso, com base no número de bolsas disponíveis e no total de candidatos inscritos, por modalidade de concorrência. Em outras palavras, equivale exatamente a nota do último classificado para um opção de bolsa no momento do registro do sistema.

Também é importante compreender que o sistema do Prouni não faz o cálculo em tempo real. A nota de corte é modificada de acordo com a nota dos inscritos de forma dinâmica, motivo pelo qual ela não pode ser considerada uma garantia de aprovação do candidato na bolsa ofertada.

Tendo consciência disso, o participante do Prouni poderá usar essa informação como referência para auxiliar no monitoramento de sua inscrição. Se perceber que sua nota é muito inferior a nota de corte em uma determinada opção escolhida, poderá então alterar para outro curso/instituição no qual sua nota seja superior ao ponto de corte. As opções de bolsa poderão ser mudadas quantas vezes o candidato quiser durante as inscrições, sendo válidos somente os últimos registros.

De acordo com as regras do Prouni 2017, ela será atualizada durante todos os dias de inscrições, que seguem até 3 de fevereiro. Portanto, teremos ainda mais duas atualizações, uma na quinta-feira (02) e outra na sexta-feira, data de encerramento da fase de cadastros do programa.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.