Poli-USP Confirma Sisu Para Ocupação de 10% de Suas Vagas

A Universidade de São Paulo (USP) continua aumentando a diversidade de cursos que vão oferecer parte de suas vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu): no final da semana passada a instituição anunciou que sua Escola Politécnica (Poli) disponibilizará 10% de seus 870 postos anuais pelo processo seletivo gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC)>

Atualmente, a unidade conta com 17 cursos presenciais de graduação, sendo que cada um se agrupa numa das quatro grandes áreas da engenharia: Civil, Elétrica, Mecânica e Química.

Conforme divulgado em nota publicada pela assessoria de comunicação social da Poli, a grande maioria votou pela adoção do Sisu na reunião do Conselho responsável pela decisão. Foram registrados 59 votos favoráveis (60%), 37 contrários (37%) e 3 abstenções (3%).

Com relação as notas mínimas e pesos das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para disputa das vagas em cada curso, bem como as notas de corte, serão definidas em breve pela Comissão de Graduação da Escola Politécnica.

Vale lembrar que, na mesma data em que foi divulgada a adesão da Poli ao Enem e Sisu, publicamos no Portal infoEnem a notícia completa (leia aqui) que confirmou que a Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP também preencherá parte de suas carteiras (30%) pelo sistema do governo.

Fonte: poli.usp.br

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.