Prazo de cadastro na lista de espera do ProUni 2013 Os candidatos que participaram do processo seletivo do Prouni (Programa Universidade para Todos) e não conseguiram sua bolsa de estudos devem ficar atentos. Neste domingo (24) e na próxima segunda-feira (25), estes estudantes deverão confirmar participação na lista de espera do programa.

A lista será utilizada pelas faculdades participantes do Prouni para o preenchimento de prováveis bolsas remanescentes, dando nova oportunidade àqueles que não foram convocados nas duas primeiras chamadas.

 

Para participar da lista de espera o candidato deverá, obrigatoriamente, acessar a página do Prouni e confirmar o interesse na bolsa.

Importante esclarecer que a manifestação de interesse na lista tem algumas restrições. Vejamos.

Pode concorrer à bolsa referente a seu curso de primeira opção:

• O candidato não pré-selecionado nas chamadas regulares;

• O candidato pré-selecionado em sua segunda opção de curso, independentemente de ter o Termo de Concessão de Bolsa emitido pela IES.

Pode concorrer à bolsa referente a sua segunda opção de curso:

• O candidato não pré-selecionado nas chamadas regulares em que tenha ocorrido não formação de turma na sua primeira opção;

• O candidato pré-selecionado em sua primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Confirmada a participação do estudante na lista de espera, o próximo passo é ficar atento ao cronograma e as convocações, que serão duas.

A primeira chamada ocorrerá no dia 28 de fevereiro, com comparecimento na instituição e entrega da documentação até dia 5 de março.

Já a segunda chamada ocorrerá no dia 8 de março, com comparecimento na instituição e entrega da documentação até dia 13 do mesmo mês.

Vale lembrar que a consulta das convocações é responsabilidade exclusiva do candidato e deverá ser feita diretamente na instituição, e não mais no site do Prouni.

Para mais informações, e esclarecimentos, acesse o Edital do processo seletivo do Prouni 2013/1.

 

Leia também:

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.