Próximo Simulado Hora do Enem Acontecerá Dia 13 de Agosto

A plataforma Hora do Enem, criada pelo Ministério da Educação (MEC) em abril deste ano, disponibilizará o terceiro simulado do Enem 2016 no próximo sábado, dia 13 de agosto. Além de ser 100% online, a prova será gratuita e aberta a qualquer interessado que fará o exame em novembro deste ano.

Assim como nas edições anteriores, aplicadas em abril e junho, esta simulação trará o mesmo modelo de 80 questões objetivas – com cinco alternativas cada – distribuídas nas grandes áreas do conhecimento abordadas pelo Enem (Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática), com exceção da redação.

Para fazer a prova, será necessário acessar a plataforma do Geekie Games, sartat up de educação parceira do MEC. Quem estiver entrando pela primeira vez deverá completar um breve cadastro, inclusive informando o curso e área de interesse em seguir carreira. Feito este passo, basta procurar pela aba “simulados” na data informada que o link para realização da prova digital estará disponível.

A princípio, o simulado ficará aberto das 8h até às 20h, se o MEC não promover nenhuma mudança como ocorreu nas duas edições anteriores. Após o início da resolução, não será mais possível pausar a realização da prova, sendo que o tempo máximo para entrega da simulação será de 4 horas corridas, independentemente do número de questões resolvidas pelo participante.

Ao final da avaliação, o sistema irá gerar automaticamente um relatório com o desempenho final do candidato. Entre outras informações, a plataforma oferecerá uma nota final e irá comparar com a nota de corte estimada do referido curso no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Uma quarta prova virtual ainda será realizada, cerca de um mês antes do Enem 2016, portanto em outubro. Esta trará 180 questões e ficará disponível por um fim de semana, sendo cada dia (sábado e domingo) referentes a um dos dias de prova do exame.

 


Participe também da Plataforma do infoEnem e realize simulados todas as semanas até o exame. Clique aqui e inscreva-se!

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.