Resultado Com Lista de Aprovados na Chamada Única do Fies 2018.2

Conforme prevê o cronograma do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil, nesta segunda-feira (30) o Ministério da Educação (MEC) libera o resultado com a lista de aprovados na chamada única do Fies 2018.2, para os 155 mil novos contratos disponíveis.

Os candidatos que participaram na fase de inscrições na modalidade Fies (juro zero) podem verificar se foram selecionados ou não na página do processo seletivo na internet, pelo endereço eletrônico fies.mec.gov.br. Basta acessar a opção de login e depois entrar no sistema com número do CPF e senha cadastrados.

Também é possível checar a aprovação diretamente junto à(s) instituição(ões) para a(s) qual(ais) o participante tenha se inscrito, seja pelo site oficial, por meio de um telefone de contato ou presencialmente.

Calendário e Próximos Eventos

Conforme as regras do programa, na modalidade P-Fies não existe a etapa de complementação de informações nem formação de lista de espera. Já os convocados na opção Fies com taxa zero é necessário complementar as informações da inscrição no portal do processo seletivo, o Fies Seleção, no prazo que inicia hoje e segue até às 23h59min do dia 3 de agosto.

Os demais concorrentes desta mesma modalidade, não pré-selecionados, serão automaticamente incluídos em lista de espera. Neste caso deverão ficar atentos ao Fies Seleção, no prazo entre 1° e 24 de agosto, para consultar sua eventual aprovação.

O participante da lista de espera que for aprovado deverá complementar sua inscrição para contratação do financiamento no prazo de 5 dias úteis, a contar da divulgação de sua pré-seleção no Fies Seleção.

Posteriormente a fase de complementação da inscrição, independente de ter sido selecionado na chamada única ou pela lista de espera, o candidato deverá seguir mais dois passos para finalizar a contratação e receber o benefício de fato:

  1. Comparecer à CPSA – Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento – da instituição para validar suas informações em até 5 dias corridos, contados a partir do dia seguinte ao da sua convocação;
  2. Comparecer a um agente financeiro (Caixa Econômica ou Banco do Brasil) em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil posterior à data da validação da inscrição pela CPSA. Nesta última etapa será preciso entregar toda a documentação exigida, informada na página do programa.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.