Resultado da Primeira Chamada do Prouni 2016 Sairá Segunda-feira

O resultado com a lista de aprovados na primeira chamada do Prouni 2016 – Programa Universidade Para Todos – será divulgado na próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro.

Os participantes dessa edição do processo seletivo, cujas inscrições encerraram nesta sexta-feira (22), deverão acessar o sistema informatizado do Prouni (siteprouni.mec.gov.br) e fazer a busca por opção de curso, instituição e turno. Também será possível logar no sistema para verificar o boletim individual, que informará o desempenho final e a lista de documentos exigidos para confirmação do benefício.

Os estudantes pré-selecionados deverão se apresentar à instituição para a qual foram convocados, no período que vai de 25 de janeiro a 1o de fevereiro, munidos da documentação que comprova as informações prestadas na ficha de inscrição. É de inteira responsabilidade do candidato verificar, junto a faculdade, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na perda da bolsa.

Vale esclarecer, conforme as regras do programa, que a pré-seleção garante somente a expectativa a bolsa de estudos, e não o benefício de fato. Isso porque algumas instituições submetem os pré-selecionados a um processo seletivo próprio e posterior ao do Prouni, que pode ser diferente do vestibular.

Quem não foi convocado nesta primeira fase de classificação deve permanecer atento, pois ainda haverá uma segunda chamada, que está programada para ser liberada na data de 12 de fevereiro, com prazo para confirmação de dados até o dia 18 seguinte.

De acordo com dados do Ministério da Educação (MEC), até o meio-dia desta sexta-feira, último dia de inscrições, o sistema já tinha registrado 1.425.575 candidatos
que realizaram 2.760.803 inscrições.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.