UEL Pode Adotar Enem e Sisu Para 25 Cursos de Graduação

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no estado do Paraná, pode aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para 25 cursos já no próximo processo seletivo. Como o sistema do Ministério da Educação utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio para seleção de candidatos, se confirmada a adoção será aproveitado o desempenho no Enem 2015.

Confira a lista dos curso que pré-aprovaram a adesão ao Sisu:

  1. Agronomia;
  2. Administração;
  3. Artes Cênicas;
  4. Biomedicina;
  5. Ciências Contábeis;
  6. Ciências Econômicas (noturno);
  7. Ciências Econômicas (matutino);
  8. Ciências Sociais;
  9. Educação Física (bacharelado);
  10. Educação Física (licenciatura);
  11. Enfermagem;
  12. Farmácia;
  13. Filosofia;
  14. Fisioterapia;
  15. Geografia;
  16. Letras (Espanhol);
  17. Letras (Francês);
  18. Matemática (matutino);
  19. Matemática (noturno);
  20. Pedagogia;
  21. Psicologia;
  22. Química (integral);
  23. Química (licenciatura);
  24. Secretariado Executivo;
  25. Zootecnia.

A proposta foi aprovada pelas respectivas unidades de graduação em reunião extraordinária na Câmara de Graduação da instituição, no último dia 7 de julho. Conforme esclarecido em nota publicada pela assessoria de imprensa da UEL, as porcentagens do total de vagas que serão oferecidas no Sisu poderá ser independente para cada curso.

Além disso, também ficou definido que as vagas disponibilizadas pelo sistema manterão a Resolução CU 015/2012, que determina reserva de vagas para candidatos negros (cota racial) e para aqueles que concluíram o ensino médio em escolas públicas (cota social).

Até o momento a UEL utiliza o Enem somente para o preenchimento das vagas remanescentes de seu processo seletivo próprio. Uma das conclusões do encontro impôs que tal regra continuará sendo aplicada para vagas ociosas do vestibular tradicional, mesmo com a adesão ao Sisu.

A proposta para uso do sistema como critério de seleção para parte das vagas disponibilizadas nos referidos cursos deverá ser aprovada ainda pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), em reunião que ocorrerá nesta terça-feira (14).

0 Shares:
2 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like