Nesta semana a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) publicou nota em seu site confirmando que oferecerá vagas para o segundo semestre através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ocorrerá no meio do ano e utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 como critério único de seleção.

A instituição aguarda a publicação de edital do Ministério da Educação (MEC) com as informações do cronograma de execução do Sisu 2012/2. Os candidatos terão a opção de quatro cursos em cinco cidades.

 

Vestibular para Ciências Biológicas

Também haverá ingresso no Curso de Ciências Biológicas na Unidade Litoral Norte, curso mantido em convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Neste convênio, são oferecidas 20 vagas pela Uergs e 20 vagas pela UFRGS, porém o processo de ingresso 2012/2 ainda está em tramitação entre as universidades. O vestibular será organizado pela UFRGS e as informações constarão no site http://www.ufrgs.br/coperse/.

Confira na tabela abaixo os cursos e os respectivos campi que serão oferecidos neste vestibular de inverno da Uergs.

Ingresso anterior

Para o período 2012/1, a Uergs ofereceu 1320 vagas em 18 cursos, distribuídos em diferentes regiões do estado. As oportunidades de ingresso foram via vestibular (769 vagas), via Sisu (531 vagas) e via Enem (20 vagas). A universidade oferece ensino público e gratuito, com reserva de 50% de suas vagas para candidatos com baixa renda familiar e 10% para pessoas com deficiência.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem.