UFG decidirá sobre adesão integral ao SiSU na próxima segunda-feira

Uma das mais respeitas instituições de ensino superior no Brasil, a Universidade Federal de Goiás (UFG) realizará reunião na próxima segunda-feira (12) para decidir sobre a adesão do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para o preenchimento de 100% de suas vagas. Atualmente a universidade utiliza o sistema do MEC para seleção de metade de seus novos estudantes, sendo a outra metade ocupada via vestibular tradicional.

A UFG já vem discutindo a adesão integral ao SiSU há algum tempo. Na última segunda-feira (05), foi realizado debate com o objetivo de apresentar informações sobre o Sisu e o Processo Seletivo, afim de comparar dados para possíveis conclusões.

Além do Reitor e membros da Câmara de Graduação da UFG, participaram do encontro dois professores da Universidade Federal do Ceará (UFC), para apresentação de dados e experiências com a UFC, uma vez que esta já utiliza o SiSU de forma integral há cinco anos.

Entre os argumentos e assuntos que foram colocados em pauta, os participantes debateram sobre a evasão escolar, a estatística de que 97% dos estudantes de escolas públicas participarem do Enem (que é o critério levado em conta pelo SiSU) e também o fato da UFG participar ativamente na elaboração da prova do Enem, através de coordenadores e revisores que colaboram em todas as áreas.

De acordo com o reitor da instituição, Orlando Amaral, se aprovada, a alteração no processo seletivo da UFG só deve valer para o SiSU 2015, que ocorre em janeiro e utilizará as notas do Enem 2014.

O reitor se mostrou a favor da aprovação ao afirmar que a adoção do Sisu como critério para entrada de calouros nas universidades mais tradicionais é uma tendência nacional: “Acho que a universidade só tem a ganhar se a decisão do colegiado assim decidir”.

Conforme informado, a decisão será tomada na próxima segunda-feira, mesmo dia de abertura das inscrições para o Enem 2014. O resultado você confere aqui, no Portal infoEnem.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.