A Universidade Federal de Lavras (UFLA), através da  Diretoria de Processos Seletivos (Dips) publicou o edital para ingresso na instituição no primeiro semestre de 2013, mediante o SiSU (Sistema de Seleção Unificada). Portanto, aqueles que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 poderão concorrer a 60% das vagas oferecidas neste semestre, assim como ao total das vagas do segundo semestre de 2013.

Já os 40% restantes das vagas de 2013/1 são concorridas por candidatos que realizaram a terceira etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS – Grupo XII, Triênio 2011/2013), que também devem ter participado do Enem. Por meio do SiSU, são disponibilizadas 615 vagas em 23 cursos de graduação presencial da UFLA – o que representa 60% das vagas do primeiro semestre.

O cronograma com as datas de convocações e de matrícula dos estudantes da lista de espera, bem como os documentos necessários para a realização da matrícula (inclusive aqueles necessários à comprovação do preenchimento dos requisitos exigidos pela Portaria Normativa nº 18, de 11/10/2012), constarão no informe “Instruções de Matrícula”, que será divulgado pela Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) e publicado em seu site.

Vale ressaltar  que o candidato é o responsável por inteirar-se das datas, convocações e documentação necessária para a efetivação da matrícula. Ele também deve acompanhar, no Portal do SiSU e na página eletrônica da DIPS, eventuais alterações referentes ao processo seletivo do SiSU.

Confira aqui o edital

 

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.