UFS Inicia Vestibular 2017 Para o Curso de Música

A Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio de sua Divisão de Concurso Vestibular (DCV), deu início ao Vestibular 2017 para seleção de estudantes para o curso de Música. A oferta é de 50 vagas, sendo que as aulas ocorrerão no campus de São Cristóvão.

As inscrições começaram a partir das 9h desta quinta-feira (08) e seguem abertas até 17h do dia 15 de setembro, próxima quinta. O procedimento deve ser feito pela internet, no sítio da CCV – Coordenação de Concurso Vestibular (ccv.ufs.br). A taxa que confirma a participação tem custo de R$ 10 e deve ser paga no mesmo período de inscrições, em qualquer agência bancária. As inscrições aprovadas serão divulgadas entre 12 e 21 de setembro.

Durante o preenchimento da ficha online, os participantes deverão informar o número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. Vale esclarecer que as notas das provas, que ocorrem em 5 e 6 de novembro, serão utilizadas como um dos critérios para classificação dos candidatos.

Além do Enem 2016, o processo seletivo também contará com provas de conhecimentos específicos relacionadas a carreira, contendo 10 questões objetivas de percepção musical e 20 de teoria musical, respeitando a seguinte divisão:

  • Teóricas-práticas: dia 23 de outubro, das 9 às 12h;
  • Práticas: dias 24, 25 e 26 de outubro, das 9 às 12h e das 14 às 18h.

O resultado final, com a lista dos 50 aprovados na primeira convocação, ainda não teve sua data de liberação informada, pois depende da divulgação da notas do Enem, que deve ocorrer somente em janeiro do ano que vem.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.