UFSJ Inicia Curso Preparatório Para o Enem 2015

Nesta semana a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) inicia o Curso Intensivo Preparatório para o Enem (CIPPE), aplicado pelos próprios alunos da instituição e dedicado exclusivamente aos alunos do terceiro ano do ensino médio da rede pública da cidade mineira de Divinópolis.

O projeto faz parte de uma das atividades de extensão da UFSJ e ofertará, a princípio, 47 vagas. Seu desenvolvimento ocorrerá na Escola Estadual Dona Antônia Valadares, como fruto de uma parceria entre os organizadores do cursinho e a Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis.

As aulas começaram ontem, dia 17, com horário de funcionamento das 19h às 22h, de segunda a quinta-feira; 19h às 21h, às sextas; e de 9h às 12h, aos sábados. Os alunos terão ainda um horário específico para plantões de dúvidas e monitorias, que também será aos sábados, no período da tarde, das 14h às 16h.

O preparatório oferecerá aos estudantes aulas explicativas das disciplinas de Português, Redação, História, Geografia, Biologia, Física I e II, Matemática I e II e Química I e II e Língua Estrangeira. Além disso, haverão também simulados que serão realizados em dois sábados em cada mês, os quais serão elaborados no mesmo formato de prova do Enem.

Conforme explicado em notícia publicada pela Ascom, Assessoria de Comunicação da UFSJ, a principal meta do Cursinho é amenizar a defasagem na preparação para o Enem dos alunos de escolas públicas em relação aos de escolas particulares.

Para informações a respeito de inscrições e matrículas, basta entrar em contato com o Campus de Divinópolis, pelos telefones (37) 3212-0304 e (37) 3212-0320.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.