Depois da prorrogação anunciada na última quinta-feira (26), as inscrições no primeiro Sisu 2017 – Sistema de Seleção Unificada – encerram às 23h59 deste domingo, 29 de janeiro.
Os interessados que ainda não se cadastraram podem fazê-lo em até duas opções de curso, conforme instruções deste artigo. Concorrentes que já estavam inscritos podem alter suas escolhas caso desejarem, lembrando que o sistema atualizou pela última vez nesta madrugada as notas de corte de cada curso e a classificação parcial dos candidatos em suas opções.
De acordo com o cronograma desta edição, que não foi alterado mesmo com o adiamento do fim das inscrições, o resultado com a lista de aprovados na chamada regular sairá já nesta segunda-feira (30). Os participantes poderão fazer a consulta na própria página do Sisu na internet.
Também a partir de amanhã terá início o prazo para manifestação de interesse em participar da lista de espera do processo seletivo, que vai até 10 de fevereiro. Nesta etapa poderão se inscrever o candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles aprovados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula.
Já os estudantes que forem convocados terão que realizar a matrícula presencial na unidade de oferta do curso na instituição, no prazo entre 3 e 7 de fevereiro. A documentação exigida para a modalidade de concorrência do candidato está disponível no próprio sistema do Sisu, sendo que os horários de atendimento e procedimentos para registro acadêmico devem ser consultados junto à instituição.
Nessa primeira oferta de vagas o Sisu 2017 utiliza unicamente as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem de 2016) para seleção de novos estudantes para as 131 instituições públicas de ensino superior participantes.
3 comments
Pessoal do infoenem corrijam isto: O prazo de matrículas é até o dia 8. Informação do Ministério da Educação no facebook.
Bom dia Luis,
Há uma incoerência por parte do MEC, pois na página oficial do programa (http://sisu.mec.gov.br/) informa que vai até dia 7. Acreditamos ser mais confiável a informação do próprio site oficial do processo seletivo do Sisu ok?!
Att,
Matheus