Vestibular Unesp 2017 Recebe Pedidos de Isenção da Taxa de Inscrição

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) já abriu o prazo para pedidos de isenção da taxa de inscrição do seu Vestibular 2017. Além da isenção total, a instituição também aceita solicitação para redução de 50% do valor da taxa, que é de R$ 170.

Para isenção integral, a exigência é que os candidatos possuam renda familiar máxima de R$ 1.320 por pessoa. Já para o requerimento da redução de metade do custo, o pré-requisito é que os estudantes estejam matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados.

O prazo para o preenchimento do formulário online encerra em 9 de setembro. Para acessar a ficha, basta entrar no site da Vunesp (vunesp.com.br), instituição responsável pelos processos seletivos da Unesp, escolher a opção do meio “inscrições” e depois optar pela isenção total ou parcial. Após completar o questionário, será preciso imprimi-lo e enviá-lo junto com os documentos comprobatórios, até a data informada.

Vale mencionar que a universidade oferece ainda uma terceira opção de auxílio, para redução de 75% do valor da taxa. O prazo para solicitações neste caso, no entanto, será aberto somente com a inscrições para o vestibular 2017, entre 12 de setembro e 10 de outubro.

Esta próxima edição da seleção da Estadual Paulista ofertará 7.365 vagas distribuídas em 173 cursos de graduação, com sede em 23 cidades de todo o estado. Deste total de oportunidades, 45% (3.341) serão destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.