Aberto o Prazo de Adesão de Instituições ao Sisu 2017/2

A Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação (MEC) informou que foi aberto, nesta terça-feira (09), o prazo de adesão de instituições ao segundo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada – Sisu 2017/2.

As universidades públicas (federais e estaduais), bem como institutos federais de ciência, tecnologia e educação de todos os estados terão até o próximo dia 19 de maio para confirmarem participação nesta edição do programa.

O sistema é gerenciado e organizado pelo MEC e usará exclusivamente as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016) para seleção de novos estudantes para as turmas com início no segundo semestre nos cursos de graduação destas instituições.

Após ratificar a adesão ao Sisu 2017/2, o passo seguinte é que cada universidade ou instituto federal publique o termo ou edital de participação no sistema, que nada mais é do que um documento oficial com todas as informações, normas e critérios.

Entre os principais dados do termo de adesão, temos a oferta geral de vagas (discriminada por cursos, turnos, campi e modalidades de concorrência), os pesos e as notas mínimas do Enem para cada carreira (entenda), bem como toda a documentação exigida para matrícula dos aprovadas em cada modalidade.

Conforme as regras do sistema, não poderão ser oferecidas vagas em cursos que exijam teste de habilidade específica ou na modalidade de ensino a distância (EAD).

O calendário do Sisu 2017/2, incluindo o período de inscrições, ainda não foi informado. A expectativa é para a segunda quinzena de junho.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like