Os participantes do primeiro processo seletivo do ProUni (Programa Universidade para Todos) de 2014 que ainda não foram convocados têm somente até hoje para confirmar a participação na lista de espera do programa.
A lista será formada para o preenchimento das bolsas remanescentes das duas chamadas regulares do ProUni 2014. Para concluir a adesão, o candidato deve acessar o site do programa, clicar na opção “Lista de espera”, efetuar login com os dados do Enem 2013 e confirmar o cadastro.
Os candidatos da lista de espera do ProUni 2014 poderão concorrer as vagas de suas opções de curso da seguinte maneira:
- 1ª Opção: Aqueles que não foram selecionados para nenhuma das opções nas chamadas regulares ou aqueles que foram selecionados na segunda opção, porém reprovados por conta da não formação de turma.
- 2ª Opção: Aqueles cuja turma da primeira opção não tenha sido formada, independentemente de ter sido selecionado ou não.
Vale destacar que, neste ano, o Ministério da Educação alterou os procedimentos para os integrantes da lista de espera. Nos anos anteriores, o candidato deveria manifestar interesse na lista de espera e aguardar a convocação da instituição. A partir de agora, os participantes devem comparecer diretamente na faculdade que pretendem cursar para apresentar a documentação e comprovar renda, entre os dias 19 e 20 de fevereiro. Feito isso, a instituição terá prazo para avaliar os documentos e posteriormente convocar o estudante.
Atenção! Reforçamos que todos os participantes da lista de espera devem respeitar a data informada acima para comparecimento na instituição, uma vez que aqueles que perderem tal prazo perderão também a bolsa.
Neste primeiro semestre o ProUni disponibilizou 191,6 mil bolsas de estudos em instituições privadas de educação superior, utilizando o desempenho dos estudantes no Enem 2013 como critério de seleção. Para conhecer todas as regras e exigências do programa, leia nossa página sobre o assunto.
2 comments
Como faço para saber se fui convocado pela instituição pela lista de espera?
O Luiz,
O sr. deve entrar consultar o site da instituição ou entrar em contato via telefone.
Att,
Matheus