Baixe a Prova do Enem 2015 Digital em PDF

Encerradas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, muitos candidatos que prestaram o Enem saem a procura dos arquivos digitalizados das provas. Além destes, alguns estudantes que vão participar do teste no ano que vem também já começam a busca pelas edições anteriores para inciar seus estudos.

Tendo isso em vista, e como já é tradição aqui em nosso Portal, disponibilizamos hoje, apenas um dia após o término do Enem 2015, as provas digitalizadas no formato PDF para que alunos de todo o Brasil possam baixar em seus computadores, celulares e tablets.

Você terá a disposição abaixo o Caderno Branco referente ao dia do sábado (24 de outubro), com 90 questões das áreas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, e o Caderno Cinza referente a prova de domingo (25), com 90 questões de Linguagens e Códigos mais Matemática, além da proposta de redação.

Esclarecemos que existem ainda mais seis cadernos que foram utilizados no exame, o Azul, Amarelo e Rosa, sendo dois de cada cor (um para cada dia). As questões presentes em todos os cadernos são as mesmas, a única diferença entre eles consiste na ordem das questões, que vem alteradas nas provas de cores diferentes.

Vale mencionar também que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pela organização do Enem, já divulgou que as versões oficiais dos cadernos digitalizados serão disponibilizadas somente na próxima sexta-feira (30), no site do instituto (enem.inep.gov.br).

Entretanto, para obter os arquivos agora mesmo, clique em cada um dos links abaixo para fazer o download da prova referente a cada caderno, lembrando que as respostas corretas não estão marcadas nas alternativas. Aguarde alguns instantes até que sejam salvos em seu computador.

Caso queira obter cadernos de anos anteriores, de 2009 em diante, juntamente com seu gabarito, basta acessar nossa página de Provas e Gabaritos.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.