Conheça os 75 Cursos Que a UFMG Ofertará no Sisu 2016

Uma das mais respeitadas universidades públicas brasileiras, a Federal de Minas Gerais (UFMG) atualizou sua página de mostra de profissões, que traz detalhes de cada um dos 75 cursos que a instituição disponibilizará no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016.

Ao acessar este endereço eletrônico (ufmg.br/mostradasprofissoes), o interessado terá a disposição a lista em ordem alfabética com todas as opções de carreira disponíveis na federal mineira. Ao clicar sobre o link daquele curso de seu interesse, poderá visualizar detalhes como descrição completa, modalidade (bacharelado / licenciatura), turno, quantidade de vagas, duração e o site da faculdade ou instituto.

Segundo esclarece a própria UFMG, esta página virtual consiste numa oportunidade para expor cursos, laboratórios, museus e outras iniciativas que se abrem aos alunos interessados em ingressar na graduação.

Vale lembrar que a universidade foi a instituição mais procurada na primeira edição do Sisu 2015, recebendo 176.285 mil inscritos. A relação de candidatos por vaga do processo seletivo do sistema do primeiro semestre foi de 45, enquanto no segundo subiu para 64, registrando considerável aumento na concorrência.

A expectativa é que, no próxima seleção do Sisu, que utilizará as notas do Enem 2015 como base para escolha dos candidatos, a instituição continue sendo uma das mais buscadas por estudantes mineiros e de todo o Brasil.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.