Encerradas inscrições do SiSU 2014 – 1ª Chamada será liberada na segunda

As 23h59 de ontem (10) foram encerradas as inscrições para o SiSU (Sistema de Seleção Unificada) de 2014. De acordo com balanço parcial divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) por volta das 18h desta sexta-feira, 2.444.853 candidatos se inscreveram para concorrrer as mais de 170 mil vagas disponíveis no sistema.

Este número de inscritos representa mais de 48% dos 5 milhões de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio de 2013. Como cada candidato podia escolher duas opções de curso, o número total de inscrições chegou a 4.755.311 até o último registro do MEC. Vale lembrar que os concorrentes podiam alterar suas opções de curso quantos vezes quisessem, sendo consideradas válidas as últimas escolhas.

Cabe agora aos estudantes aguardar a divulgação da lista dos aprovados em primeira chamada, que estará disponível para consulta na próxima segunda-feira (13), no próprio site do SiSU. Os convocados deverão comparecer na instituição em que foram aprovados portando a documentação necessária para providenciar matrícula, entre os dias 17, 20 e 21 de janeiro.

Para os candidatos que não forem selecionados nesta convocação, resta aguardar a segunda chamada do sistema, que está prevista para o dia 27 de janeiro, com matrícula no dia 31 do mesmo mês, 1 e 2 de fevereiro. Para saber mais datas importantes, você pode consultar o cronograma do SiSU 2014.

De acordo com o site do MEC, todos os dados do SiSU (como número total de inscritos, concorrência, notas de corte etc.) serão divulgados pelo ministro da educação Aloísio Mercadante às 11h da próxima segunda-feira. Neste mesmo dia também serão abertas as inscrições para o processo seletivo do ProUni (Programa Universidade para Todos) 2014, que concede bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior.

Não deixe de acessar nosso portal na segunda-feira para acompanhar a primeira chamada do SiSU e o início das inscrições do ProUni 2014.

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.