Enem 2014 será reaplicado para 31 candidatos nesta quinta

Dois meses após a realização oficial do Enem 2014, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que aplicará o Exame Nacional pela terceira vez para 31 candidatos do Estado de Pernambuco, na próxima quinta-feira (08).

Nos dias 8 e 9 de novembro do ano passado, quando o Enem foi aplicado em todo o Brasil, estes estudantes tiveram a prova cancelada por motivo de falta de energia elétrica no local de realização durante a prova. Após o ocorrido tais participantes refizeram o exame nos dias 9 e 10 de dezembro, mesma data em que foi aplicado o Enem PPL (Para Pessoas Privadas de Liberdade). Nessas datas a prova o ocorreu normalmente porém, de acordo com o Inep, o caminhão que transportava os cartões de resposta e as redações foi roubado no estado do Rio de Janeiro, no dia 16 de dezembro, obrigando o instituto submeter esses estudantes a uma terceira aplicação.

Desta forma o órgão responsável pela organização do Exame Nacional do Ensino Médio anunciou as pressas a reaplicação da prova devido a proximidade dos processos seletivos do Sisu e Prouni, que ocorrem na segunda quinzena de janeiro e aproveitam as notas do Enem. A medida foi tomada a fim de evitar que estes participantes sejam prejudicados.

Vale lembrar ainda que, conforme já noticiamos aqui, o resultado do Enem 2014 será divulgado na próxima semana, entre 12 e 16 de janeiro.

A assessoria de comunicação do Inep confirmou que as 31 pessoas já foram devidamente informadas sobre a nova realização da prova.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.