Inscrições Prouni 2015 Iniciam no Próximo Dia 26

Assim como ocorreu com o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), o Ministério da Educação (MEC) também divulgou nesta segunda-feira (05) quando será o prazo de inscrições para o primeiro processo seletivo do Programa Universidade para Todos de 2015. O período de inscrições do Prouni terá início no dia 26 janeiro e se estenderá até às 23h59 do dia 29 do mesmo mês.

O programa tem como finalidade conceder bolsas de estudos parciais e integrais para alunos de baixa renda que ainda não tenham cursado o ensino superior, sendo válido para os cursos de graduação das instituições particulares participantes. O critério para seleção dos bolsistas se baseia nas notas da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio, no caso o Enem 2014.

O processo de seleção do Prouni continua mantendo o mesmo modelo de anos anteriores, em que são realizadas duas chamadas para a seleção dos candidatos, bem como a formação da lista de espera para o preenchimento de bolsas remanescentes.

Confira abaixo o cronograma com as principais datas do Prouni 2015:

Cronograma Prouni 2015
Inscrições26 a 29 de Janeiro
1º Chamada2 de Fevereiro
2º Chamada19 de Fevereiro
Cadastro na Lista de Espera2 a 3 de Março

Vale esclarecer que, além dos critérios de renda que podem ser conferidos aqui, o Prouni também exige a participação e um rendimento mínimo no Enem: cada candidato precisa obter nota mínima de 450 pontos em cada uma das quatro provas objetivas, bem como não zerar na redação.

Para mais informações sobre o Prouni 2015, acesse o Edital de Abertura.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.