Estudantes do Ceará Terão “Aulões” Para o Enem 2015

Assim como vem ocorrendo em diversos estados brasileiros, especialmente na região nordeste, a Secretaria da Educação (Seduc) do Ceará ofertará “aulões” para o Enem 2015 como foco em atualidades, para reforçar os conteúdos trabalhados em sala de aula.

Organizadas pelo Centro de Educação a Distância do Estado do Ceará (CED), as palestras ocorrerão durante todo o mês de setembro, encerrando-se no dia 1º de outubro. Neste período será feito um “aulão” por semana, sempre no período noturno e com realização no auditório principal do CED, localizado no município de sobral. Confira o cronograma do projeto abaixo:

  • 1 de setembro – Geografia e Física
  • 9 de setembro – Geografia e Biologia
  • 14 de setembro – História
  • 22 de setembro – Geografia
  • 1 de outubro – Biologia e Química

De acordo com explicação do Diretor do órgão da Seduc, Hebert Lima, haverão também apresentações de assuntos específicos aos sábados. Ele ainda esclarece que o espaço físico do CED pode suportar até 800 espectadores durante as aulas, sendo que estudantes de outras cidades poderão assistir em tempo real através do canal do Centro no Youtube:

Os alunos que estão em outros municípios podem acompanhar tudo pela internet.

As inscrições seguem abertas até o início do projeto na próxima semana. Para participar, além de ser estudante de escola pública cearense, o candidato deve preencher este formulário online com dados pessoais e da instituição na qual está matriculado. Tanto a inscrição quanto a participação no curso e o material didático disponibilizado serão gratuitos.

Para dúvidas e informações, os interessados podem entrar em contato pelo atendimento telefônico da CED, no número (88) 3695-1950.

Fonte: ced.seduc.ce.gov.br

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.