Estudantes Refazem o Enem 2015 em Cidade Mineira

Na cidade de Santa Rita do Sapucaí, estado de Minas Gerais, 96 estudantes começaram a refazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 nesta terça (01) e quarta-feira (02).

De acordo com o órgão responsável pela aplicação do exame, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), tais candidatos foram convocados para refazer o Enem pelo fato de ter havido liberação irregular de tempo extra durante a realização das provas na Escola Estadual Dr. Luiz Pinto de Almeida.

Entenda o Caso

Segundo as regras do Edital do Enem 2015, o primeiro dia de provas tem duração de 4h e 30 min enquanto o segundo tem 5h e 30 min. Aquele estudante que declarou, no ato da inscrição, ser deficiente, poderia solicitar em cada dia um tempo extra de até 1h para terminar o exame. Entretanto, candidatos do colégio em questão tiveram a opção do tempo a mais mesmo sem terem solicitado previamente o benefício.

Após denúncias nas redes sociais nos dias seguintes ao exame, o Inep comprovou que houve concessão irregular do tempo extra para os candidatos da cidade mineira, levando ao cancelamento destas provas.

A data de reaplicação para estes estudantes coincide com a ocorrência do Enem 2015 para Pessoas Privadas de Liberdade, em instituições prisionais e socioeducativas. Além disso, estas datas também marcam a segunda realização do exame nas cidades de Paió (SC), Rio do Sul (SC) e Marituba (PA), por diferentes motivos, como enchentes e inviabilização do local do prova.

Fonte: g1.globo.com

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.