Fies Prorroga Novamente Prazo de Renovação de Contratos

O governo federal informou que irá prorrogar o prazo para renovação de contratos ativos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os beneficiados que ainda não regularizaram sua situação poderão fazê-lo até o dia 30 de junho.

Vale esclarecer que esta é a segunda vez que o Ministério da Educação (MEC) adia o encerramento do período para aditamento. A primeira oportunidade ocorreu no final de abril, quando o término que seria no dia 30 foi postergado para a próxima sexta-feira, 29 de maio.

De acordo com o MEC, a portaria que estende oficialmente o prazo para renovação de contratos do fundo será publicada nesta quinta-feira (28). O ministério também garantiu que os cerca de 100 mil estudantes que ainda precisam realizar o processo no Sisfies terão manutenção do financiamento garantida. A renovação deve ser feita neste endereço.

Mudança nas Regras Para 2016

Nesta semana o MEC também divulgou portaria que define as regras para novas contratações no Fies para 2016. Além de manter a exigência de nota média de pelo menos 450 pontos nas provas objetivas do Enem, com pontuação maior que zero na redação, o documento também estendeu o pré-requisito a todos os candidatos, incluindo os professores da rede pública e os estudantes que concluíram o ensino médio antes de 2010.

Pelas regras anteriores, estes últimos grupos estavam isentos de comprovar desempenho mínimo no Exame Nacional do Ensino Médio.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.