Hoje Encerram as Inscrições Para Contratos no Fies 2015

Nesta quinta-feira (06), às 23h59, serão encerradas as inscrições para o processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de 2015.

Podem participar estudantes que não possuem diploma de curso superior e que tenham renda familiar mensal de até 2,5 salários mínimos por pessoa, que atualmente equivalem a quantia de R$ 1.970. Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio a partir de 2010 serão selecionados com base na nota do Enem, sendo necessário ter obtido 450 pontos na média das provas e nota maior que zero na redação.

Já os alunos que tenham concluído o ensino médio antes de 2010 ou professores de escolas públicas que se inscrevam em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia na sua área de atuação, estão isentos da exigência de ter realizado o Enem. Nestes casos, a seleção será feita com base em critérios socioeconômicos.

Os estudantes interessados e que atendem os pré-requisitos informados devem realizar sua inscrição gratuitamente pela internet, na página do programa. Ao acessar o sistema informatizado, poderão se inscrever numa única opção de curso, entre as disponíveis, para solicitar o financiamento.

O resultado da chamada única, com a relação dos pré-aprovados, será divulgado no dia 10 de agosto. A partir deste evento os selecionados terão até o dia 22 seguinte para finalizar a inscrição no SisFies e concluir a contratação junto ao estabelecimento de ensino e instituição financeira.

Notas de Corte do Fies

As notas de corte são as notas mínimas necessárias para que o candidato figure entre os selecionados em um curso, com base no número de vagas e no total de inscritos. Desde o segundo dia de inscrições, o sistema é atualizado uma vez por dia e calcula a nota de corte parcial para cada opção. Com base nestes dados, caso possua pontuação muito abaixo da nota de corte, o candidato poderá alterar sua opção de curso, sendo válido o último registro do sistema.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.