Inscrições Para o Vestibular Inatel 2015/2 Encerram Hoje

Os interessados em ingressar no Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), localizado no município de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, têm até hoje para efetuarem sua inscrição para o Vestibular 2015/2.

Serão oferecidas vagas nos cursos das Engenharias Biomédica, Controle e Automação, de Computação e de Telecomunicações, bem como os Cursos Superiores de Tecnologia em Automação Industrial e Tecnologia em Gestão de Telecomunicações.

As inscrições podem ser realizadas no príprio site do Inatel, no endereço inatel.com.br/vestibular, mediante preenchimento do ficha online, ou presencialmente, diretamente na Seção de Registros Acadêmicos (Av. João de Camargo, 510). A taxa tem valor de R$ 30,00, podendo ser paga através de crédito em conta corrente do Banco do Brasil, boleto bancário ou cartão de crédito.

As provas estão marcadas para o próximo sábado, 13 de junho, nos períodos matutino, das 9h às 11h30, e vespertino, das 13h30 às 17h30, com aplicação na sede do Inatel, no endereço anteriormente indicado.

Os candidatos serão avaliados por meio de 20 questões objetivas de Língua portuguesa e estrangeira, além da redação, no período da manhã. Já na tarde, resolverão mais 60 exercícios de múltipla escolha, envolvendo todas as outras disciplinas convencionais do ensino médio.

Vale mencionar que esta edição do Vestibular Inatel também oferece aos candidatos a possibilidade de concorrer exclusivamente através do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio, sendo aceitas as edições do Enem 2012, 2013 ou 2014. A inscrição para esta modalidade de concorrência, no entanto, encerrou no dia 21 de abril.

O resultado final com a lista de aprovados será divulgado no site do instituto, no dia 15 de junho. A relação dos selecionados via Enem já está disponível desde 27 de maio.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.