Ibmec Está Com Inscrições no Vestibular 2017 do RJ e MG

As faculdades dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec) estão com inscrições abertas no Vestibular 2017, para seleção de novos estudantes para seus cursos presenciais de graduação.

O prazo para inscrição é o mesmo tanto para cursos oferecidos no RJ quanto em MG, terminando no dia 10 de outubro. Os interessados devem preencher os formulários disponíveis em graduacao.ibmec.br/mg ou graduacao.ibmec.br/rio-de-janeiro. A taxa de inscrição tem valor reduzido até 7 de outubro, com custo de R$ 70. Após esta data, sobe para R$ 120.

Durante a inscrição os participantes poderão optar pela entrada via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas as edições de 2013, 2014 ou 2015, com exigência de média das notas de pelo menos 500 pontos. Nesta opção não haverá provas do Ibmec e a inscrição segue até 18 de outubro, sendo que não há cobrança de taxa.

Já quem optar pela prova tradicional do instituto será avaliado no dia 21 de outubro, por meio de 60 questões objetivas dividas em 4 áreas: Ciências Humanas, da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática.

A lista de aprovados pela avaliação do Ibmec será publicada em 27 de outubro, enquanto o resultado pelo Enem sairá no dia seguinte (28). Já o período para matrícula irá até 9 de novembro para ambas as opções, tanto no Rio quanto em Minas.

A oferta nos campi do RJ é de 1948 vagas, sendo 810 pelo Enem e o restante via prova própria. Em Belo Horizonte serão disponibilizadas 1178 oportunidades, das quais 570 serão ocupadas via exame nacional.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.