Inep Libera Consulta do Resultado Enem 2013 por Escolas

Na noite desta segunda-feira, dia 1 de dezembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) liberou acesso ao resultado preliminar do Exame Nacional do Ensino Médio de 2013 por escolas.

Conforme explica a assessoria de imprensa do órgão, o resultado do Enem 2013 por instituições de ensino é preliminar por permitir que os diretores e responsáveis solicitem revisão da nota através de recurso, em prazo de até 10 dias a contar a partir de ontem.

Por conta disso, neste momento os dados estão disponíveis somente para consulta dos próprios estabelecimentos de ensino, mediante preenchimento do CPF do dirigente e do código da entidade, exclusivamente nesta página.

Acesso Resultado Enem 2013 por escola no Inep.
Acesso Resultado Enem 2013 por escola. Reprodução: Site Inep.

Somente após análise dos recursos, o que deve levar mais cerca de duas semanas, o Inep irá divulgar o resultado final do Enem 2013 por escolas. A previsão é para o dia 22 de dezembro.

Tais dados são publicados anualmente e utilizados para criação do popular e polêmico ranking de escolas do Enem. O critério básico para participação de uma instituição na avaliação é que tenha no mínimo dez estudantes concluintes do ensino médio regular seriado, sendo 50% deles participantes do Enem.

Informações mais detalhadas e critérios para divulgação do desempenho do Enem 2013 por unidade escolar podem ser encontrados nesta nota técnica.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.