Início das Convocações da Lista de Espera do Sisu 2018/2

Desde a terça-feira passada (03), os candidatos da lista de espera do Sisu 2018/2 – segundo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada – já podem acompanhar as possíveis convocações referente a sua primeira opção de curso.

Conforme prevê o cronograma desta edição, o prazo para chamadas da lista de espera segue até a data limite de 21 de agosto. Vale mencionar que tais listas NÃO serão publicadas no site do Sisu, apenas nos respectivos portais e dependências das instituições participantes com vagas remanescentes, conforme esclarecido na sessão de perguntas frequentes do sistema unificado:

Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Assim, é importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenha manifestado interesse.

Também será diretamente junto a universidade ou instituto federal de oferta da vaga que o participante, em caso de ser selecionado, deverá se informar a respeito dos horários e locais de atendimento, bem como prazo para entrega da documentação que comprova a matrícula.

É importante reforçar que, caso perca o período para apresentação dos documentos definido pela secretaria acadêmica da instituição, o concorrente convocado poderá perder o direito a vaga conquistada no Sisu, a qual será concedida ao candidato subsequente da lista para o referido curso e modalidade de concorrência (geral ou grupos de cotistas).

Já a relação de documentos exigidos para comprovação das informações e providência do registro acadêmico estão disponíveis no endereço eletrônico sisu.mec.gov.br. O participante deve efetivar o login no sistema com o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) e, no quadro referente a sua opção preferencial de curso/instituição, poderá consultar os documentos.

Já quem não for chamado numa convocação inicial ainda deverá permanecer atento até o final do prazo de chamadas, uma vez que uma mesma universidade pode liberar diversas listas até o preenchimento de todas as carteiras de um determinado curso.

Passada essa fase será encerrado o processo seletivo do Sisu 2018/2, sendo que uma nova edição deve ocorrer apenas em janeiro de 2019, utilizando as notas do Enem 2018.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.