Inscrições Abertas no Vestibular Unioeste 2016

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está com inscrições abertas, desde 20 de outubro, para seu Vestibular 2016. A oferta de vagas por meio do processo seletivo próprio será de 50% do total para ingresso no ano que vem, sendo a outra metade dos postos ocupada via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usará as notas do Enem 2015.

O prazo segue aberto até 18 de dezembro, com a inscrição devendo ser feita online, no sítio unioeste.br/vestibular. A taxa tem custo de R$ 110. Entretanto, a universidade concederá isenção deste valor para até 1.000 candidatos inscritos no CadÚnico. O prazo para solicitar a isenção segue até 10 dezembro, bastando ao interessado preencher o NIS (Número de Identificação Social) no formulário de inscrição.

Além de todos os dados solicitados durante o cadastro, os estudantes ainda deverão informar a opção de língua estrangeira que desejam resolver no vestibular, cujas provas estão marcadas para os dias 24 e 25 de janeiro, um domingo e uma segunda-feira, respectivamente.

A Unioeste deixa claro que os processos seletivos do vestibular próprio e do Sisu são completamente independentes. Mesmo assim, a instituição explica que o candidato pode concorrer as vagas pelas duas formas de ingresso, desde que se inscreva no vestibular e tenha prestado o Enem 2015 para participar do sistema do governo.

Por fim, a universidade paranaense ainda esclarece que, em ambos os processos, 50% das vagas serão destinadas a candidatos cotistas, ou seja, aqueles que cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino e que não tenham curso de graduação concluído.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.