Inscrições Abertas Para o Vestibular 2016.2 da Unemat

Nesta segunda-feira (28), a Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat) abriu o período de inscrições para o Vestibular 2016.2, que oferece 2.440 carteiras em suas unidades espalhadas por 12 municípios do estado.

O processo deve ser realizado pela internet, na página unemat.br/vestibular. Ao acessar o endereço eletrônico indicado, será necessário clicar no quadro “inscrições” para então poder optar pela inscrição como pagante ou isento. No primeiro caso, o prazo segue até 5 de maio e o valor da taxa é de 100 reais.

Já aqueles que pretendem concorrer como isentos têm somente até esta quinta-feira, 31 de março, para se inscrever. Podem requerer o benefício os candidatos que possuem renda familiar mensal inferior a dois salários mínimos, são doadores regulares de sangue ou Profissionais Técnicos da Educação Superior da universidade.

Nestes casos será preciso imprimir e assinar o fomulário de inscrição e o comprovante de solicitação de isenção preenchidos online, além de entregá-los nas unidades autorizadas junto com a documentação exigida (veja aqui), até o dia 1º de abril, nos horários entre 8h e 11h ou entre 14h e 17h.

Após o encerramento das inscrições, os locais de prova serão informados no endereço eletrônico do processo seletivo em 20 de maio. Já a avaliação dos participantes ocorrerá na data de 5 de junho, sendo composta por prova com questões objetivas das áreas de Ciências Humanas, da Natureza, Matemática e Linguagens, além da Redação.

Quanto as modalidades de disputa e distribuição de vagas, o processo seletivo da Unemat reserva 40% do total para ampla concorrência, 25% para o Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial – PIIER (autodeclarados negros ou pardos) e 35% para aqueles que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas.

O resultado final, com a relação de aprovados, tem divulgação prevista para 21 de julho, com início das aulas em agosto.

Para mais informações, como a distribuição de vagas por curso/campus, consulte o Edital.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.