Inscrições do Sisutec 2014 serão abertas a partir de 17 de março

O ministério da Educação (MEC) já divulgou o período das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec) de 2014. Os interessados poderão realizar suas inscrições entre os dias 17 e 21 de março, data que se encerra o período. O sistema do MEC seleciona candidatos que já terminaram o ensino médio para cursos técnicos com base no desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Vale ressaltar que o MEC ainda não divulgou o número de vagas disponíveis para a seleção deste ano. A previsão é que esses dados estejam disponíveis após o dia 13 de março.

A primeira chamada será divulgada, segundo o cronograma,  no dia 25 de março. Já as matrículas deverão ser realizadas de 26 a 28 de março. A segunda chamada está prevista para o dia 1º de abril. Os candidatos que forem selecionados devem fazer suas respectivas matrículas entre os dias 2 e 4 de abril.

No período de 7 a 13 de abril, os candidatos poderão se inscrever pela internet para as vagas que não foram preenchidas.

As aulas iniciam entre os dias 14 de abril e 12 de maio. Todas as datas da edição 2014 do Sisutec foram publicadas no Diário Oficial da União.

O Sisutec foi criado em 2012. Naquela edição, foram ofertadas vagas em cursos técnicos com duração de um a dois anos. Já na última edição (2013), foram disputadas 239.792 vagas em instituições da rede pública, privada e do Sistema S. No total, 383 mil estudantes se inscreveram.

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.