Inscrições no Prouni 2015 Encerram Hoje, Veja Dicas

Na noite desta quinta-feira (29), às 23h59, serão encerradas as inscrições para o primeiro Prouni 2015. Esta edição do Programa Universidade para Todos oferece 213.113 bolsas de estudos parciais e integrais em instituições particulares de ensino superior, utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio.

Para se inscrever o candidato deve acessar o sistema online do Prouni e fazer o login com o número de inscrição e senha do Enem 2014, além de preencher o campo com o código que aparecerá na imagem. Feito isso deverá completar um breve cadastro com informações pessoais e então escolher suas duas opções de bolsa (em ordem de preferência) por curso, instituição e turno.

Aqueles que já haviam se inscrito podem alterar suas opções anteriormente registradas quantas vezes quiserem até o final do período. Serão consideradas válidas as últimas escolhas de cada candidato.

Conforme explicamos neste artigo, durante as inscrições o sistema do Prouni atualiza todas as madrugadas as notas de corte para cada opção de curso disponível. Desta forma, o participante pode comparar seu desempenho com o ponto de corte para as bolsas escolhidas. Caso sua pontuação esteja muito abaixo da nota de corte, nossa recomendação é para que altere sua inscrição para outro curso / instituição / turno no qual sua nota seja próxima ou de preferência maior que o ponto de corte. Assim ele aumenta suas chances de ser selecionado.

O resultado final será na divulgado na próxima segunda-feira, 2 de fevereiro.

De acordo com balanço divulgado pela Agência Brasil na noite de ontem (28), até às 18h o programa tinha recebido inscrições de 1.196.340 concorrentes. Os cursos que mais receberam inscrições foram Administração (230.657), Direito (208.095) e Pedagogia (119.214).

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.