Inscrições no Prouni 2016/2 Encerram Hoje

Às 23h59 desta sexta-feira, 10 de junho, serão encerradas as inscrições nesta segunda edição do Programa Universidade Para Todos (Prouni 2016/2). Para se cadastrar, os interessados devem ter prestado o Enem 2015 e obtido média das notas de 450 pontos nas provas objetivas, além de pontuação maior que zero na redação.

Além disso, também são pré-requisitos obrigatórios: ter cursado o ensino médio em escolas públicas ou na rede particular na condição de bolsista integral; não possuir formação em curso de graduação; não estar matriculado em instituição pública de ensino superior; e possuir renda familiar máxima de 3 salários mínimos por pessoa (para bolsas parciais).

A inscrição deve ser realizada diretamente no Portal do Prouni na internet, pelo endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br. O estudante deverá entrar com seu CPF, número de inscrição e senha do Enem 2015. Será possível escolher até duas opções de bolsa/curso, em ordem de preferência.

Vale esclarecer que, no ato da inscrição, o candidato poderá visualizar a nota de corte da referida opção. O recomendado é escolher cursos em que a pontuação do estudante seja maior do que a nota de corte apresentada. Dessa forma, as chances de aprovação serão maiores.

O resultado com a lista de aprovados na primeira chamada do Prouni será publicado no próprio site da seleção, na data de 13 de junho, próxima segunda-feira. O prazo para entrega da documentação e comprovação de informações seguira até o dia 20 do mesmo mês.

Conforme balanço parcial das inscrições, divulgado na manhã de hoje pelo Ministério da Educação (MEC), até às 18h desta quinta-feira (09) o programa já tinha registrado 921.103 inscrições de 477.552 candidatos. A oferta é de 68.350 bolsas parciais (50%) e 57.092 integrais.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.