Inscrições para o ProUni 2013/1 encerram hojeÀs 23h59 desta segunda-feira, 21 de janeiro, o ProUni (Programa Universidade para Todos) encerra o período de inscrições referente a seleção de bolsistas para o primeiro semestre de 2013. O programa disponibiliza bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior tomando como base as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para se inscrever no Prouni, os interessados devem acessar a página http://siteprouni.mec.gov.br/ e preencher os campos em branco com o número de inscrição e senha cadastrados no Enem 2012. Vale ressaltar que cada candidato pode pesquisar todas as bolsas ofertadas no próprio sistema e que deve fazer até duas opções, por ordem de preferência.

Para concorrer à bolsa integral, o participante deve comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Já para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.

Além disso, o Prouni também exige do participante ter obtido nota maior que zero na redação e média superior a 450 pontos nas cinco provas do Enem 2012.

O resultado da primeira chamada será divulgado nesta próxima quinta-feira, dia 24, com confirmação dos dados e entrega da documentação dos selecionados prevista até o dia 31 deste mês.

Os estudantes que não forem convocados agora ainda terão nova chance, pois a segunda chamada está marcada para dia 8 de fevereiro.

 

Veja também:

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.