Inscrições no Vestibular Complementar da UPF Via Enem

A Universidade de Passo Fundo (UFP), localizada no estado do Rio Grande do Sul, deu início ao período de inscrições para seu Vestibular Complementar de Inverno, que oferta mais de 200 vagas em 24 cursos de graduação presenciais cujas aulas terão início neste segundo semestre de 2015.

Para poder participar do processo e concorrer as vagas é necessário que o interessado tenha prestado qualquer edição entre 2013 e 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio, uma vez que o desempenho no Enem será utilizado como critério único para classificação dos estudantes.

A inscrição pode ser realizada até o dia 15 de julho, na página do vestibular da UPF na internet. No edital do vestibular não há nenhuma menção a taxa de inscrição, portanto acreditamos que a participação seja gratuita.

O resultado da seleção com a lista dos candidatos aprovados será liberada no dia 17 de julho, a partir das 14h, no próprio site da universidade. A matrícula será realizada no dia 20 do mesmo mês, na Central de Atendimento do Aluno, Campus I.

Vale esclarecer que a UPF adota uma série de medidas que auxiliam estudantes com menor renda, como o Programa Universidade para Todos (Prouni), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e um programa interno de bolsas, chamado Bolsa Auxílio.

Para mais detalhes e informações, incluindo a lista de cursos, acesse o Edital publicado na página da instituição.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.