Local de Prova do Encceja 2017 Estará Disponível às 14h

A partir das 14h desta quarta-feira (08), os candidatos poderão consultar na internet o local de prova do Encceja 2017 – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, que será aplicado para candidatos de todo o Brasil no próximo dia 19 (leia mais).

Os mais de 1,5 milhão de inscritos para a avaliação deverão acessar a página do participante no sistema do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), realizando login com número de CPF e senha cadastrados no período de inscrições. Lá poderão visualizar o cartão de confirmação da inscrição que, além das opções do candidato, mostra o endereço completo de aplicação.

A partir deste ano a prova passa a substituir o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na certificação do Ensino Médio, além de ser usada também para retirada do certificado do Ensino Fundamental.

De acordo com dados consolidados do Inep, 301 mil pessoas farão provas para obter o Ensino Fundamental, lembrando que é preciso ter completado pelo menos 15 anos na data de realização do exame. Já a demanda em busca do diploma do Ensino Médio é de 1,2 milhão de candidatos, sendo que todos devem ter pelo menos 18 anos no dia da aplicação.

O exame acontecerá na data informada no início da matéria, em 564 municípios de todo o país. Os candidatos resolverão as 120 questões de 4 áreas do conhecimento em dois períodos, das 9h às 13h e depois das 15h30 às 20h30.

Para saber mais detalhes e informações sobre o Encceja, confira nossa página exclusiva dedicada ao avaliação.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.