Não Matriculados Podem se Inscrever em Bolsas Prouni Até Amanhã

O prazo de inscrições para a ocupação de bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (Prouni 2016) por candidatos não matriculados na instituição de ensino superior encerra nesta quinta-feira, 31 de março.

Nesta etapa pode participar todo estudante que tenha realizado qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2010 e tirado nota mínima de 450 pontos nas provas objetivas, bem como pontuação superior a zero na redação. Além disso, também é preciso atender a todas as condições e exigências do programa.

Estão isentos da necessidade de ter feito o Enem os professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica candidatos a bolsa nos cursos com grau de licenciatura destinados à formação nesta mesma modalidade de atuação.

Assim como todas as outras fases anteriores do processo seletivo do Prouni 2016, o procedimento neste momento também deve ser realizado unicamente pela internet, na site oficial do programa: siteprouni.mec.gov.br.

Ao acessar o link indicado, será necessário fazer um breve cadastro informando os dados pessoais antes de preencher o formulário online que ratifica a inscrição.

Após a conclusão do processo os inscritos devem entrar em contato com a faculdade, universidade ou centro universitário para solicitar informações a respeito dos prazos para entrega da documentação que comprova informações e confirma o benefício.

O prazo para inscrições nas bolsas remanescentes para os estudantes que já possuem registro acadêmico e estão cursando a instituição segue até dia 31 de maio.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.