Nesta segunda-feira (27) o Ministério da Educação (MEC) repassará a lista de espera da primeira edição do Programa Universidade para Todos (ProUni) de 2012 para as instituições participantes. A manifestação de interesse para formação da lista ocorreu na semana passada, entre os dias 22 e 24.

A primeira convocação da lista de espera, que será realizada a partir desta segunda-feira, é de inteira responsabilidade das universidades que ainda possuem bolsas remanescentes. Assim sendo, o candidato inscrito na lista deve consultar a chamada no site da instituição em que concorre a bolsa, e não mais na página do ProUni.

O período para os convocados nesta primeira chamada efetuarem a matrícula inicia amanhã (28) e segue até esta sexta-feira, 2 de março. O registro acadêmico deve ser realizado na própria instituição de ensino pela qual o estudante foi selecionado, conforme o horário de funcionamento da mesma.

Confira a documentação exigida no momento da matrícula, para confirmação das informações de renda declaradas.

Vale lembrar que no caso de algumas instituições, os estudantes pré-selecionados pelo Prouni devem realizar outro processo seletivo, interno da faculdade, para então conquistarem a bolsa. Nessa situação o candidato deve, no momento que apresentar a documentação exigida, confirmar a participação em tal processo.

No dia 9 de março será realizada a segunda chamada da lista de espera do Prouni, com registro acadêmico entre os dias 12 e 15 do mesmo mês.

 

Veja também:

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.