Prorrogado o Prazo de Entrega de Documento de Inscritos no Fies

O prazo para entrega dos documentos de regularidade de inscrição (DRI) e de regularidade de matrícula (DRM) de alunos inscritos no Fies – Fundo de Financiamento Estudantil – foram prorrogados.

De acordo com nota publicada pela Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação (MEC), nesta segunda-feira (12), o fator determinante foi a greve dos bancários, de modo que tais documentos poderão ser entregues às instituições até 20 depois do término do movimento grevista.

Ainda conforme anunciado pelo Ministério, a entrega de documentação para contratação de novos benefícios ou renovação de contratos cujos prazos venceram durante o período ou em até dez dias após o término da greve deverão ser aceitos normalmente pelos agentes financeiros.

A medida foi oficializada formalmente por meio de Portaria publicada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), evitando que aqueles que conquistaram os contratos sejam prejudicados, segundo afirmou Flávio Carlos Pereira, um dos coordenadores gerais de suporte do Fies:

Se o estudante não conseguir contratar o Fies, ele perde a inscrição; com a greve dos bancos, ele perderia a vaga automaticamente. O objetivo da medida é interromper esse processo.

Vale esclarecer que, em condições normais, após conseguir o financiamento por meio do processo seletivo do Fies, o beneficiado deve concluir sua inscrição online e, então, tem prazo de 10 dias corridos para levar os papéis de DRM e DRI junto ao banco para finalizar a contratação.

Fonte: Portal MEC

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.