Prouni 2016 Abre Inscrições Para Bolsas Desocupadas

O Ministério da Educação (MEC) deu início a uma nova fase do processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (Prouni) de 2016. A partir desta quarta-feira (23) começou o período de inscrições para as bolsas remanescentes, que segue até a próxima quinta-feira (31).

Para concorrer nesta etapa não exigido que o candidato tenha participado das etapas anteriores da seleção, no entanto é pré-requisito obrigatório ter prestado qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 em diante e obtido média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.

A exceção da exigência de ter prestado o Enem é exclusiva aos professores da rede pública de ensino básico, que também estão dispensados dos critérios socioeconômicos do programa, que limita a renda familiar per capta a 3 salários mínimos para bolsas parciais (50% da mensalidade) e a 1,5 salário para bolsas integrais.

As inscrições são feitas na internet, através da página siteprouni.mec.gov.br. Para quem estiver realizando o primeiro acesso, será necessário preencher um formulário de cadastro. Já aqueles que estão retornando ao sistema poderão logar direto com o CPF e a senha.

Vale esclarecer que a data limite de inscrição nas bolsas remanescentes no final deste mês é válida somente para os estudantes não matriculados na instituição de ensino superior para a qual desejam o benefício. Para aqueles que já cursam a faculdade, o prazo encerra em 31 de abril.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.