Nesta terça-feira (27), a UFBA (Universidade Federal da Bahia) reabriu as inscrições para o Vestibular 2013. O prazo segue até 5 de dezembro e os interessados terão nova oportunidade para realizar inscrição nas modalidades de Curso de Progressão Linear (CPL), Bacharelado Interdisciplinar (BI) e Curso Superior em Tecnologia (CST).

O pró-reitor de graduação, Ricardo Miranda, explicou que tal reabertura das inscrições ocorreu “devido à necessidade da UFBA em se adaptar integralmente à Lei nº 12.711, de 29/08/12 e Decreto nº 7.824, de 11/10/12 que instituiu as cotas”.

Conforme noticiado no site da instituição, houve modificação na distribuição das vagas, readaptando critérios como o percentual reservado às cotas, que antes era de 45% e agora passa a ser de 50% do total de vagas em todos os cursos. Além disso, também poderão concorrer como cotistas todos os estudantes que cursaram o ensino médio em escola pública, eliminando a antiga exigência de mais um ano do ensino fundamental em instituição pública.

Faça ou atualize sua inscrição no Vestibular UFBA 2013

Para os candidatos que já se inscreveram no período anterior, é permitido fazer as alterações referentes à participação no sistema de cotas, modificado pela nova legislação. Vale ressaltar ainda que o prazo para pagamento da taxa desta nova inscrição vai até o dia 6 de dezembro de 2012.

Para ver a nova distribuição de vagas, ou para mais informações e esclarecimentos, acesse o Edital publicado hoje.

 

Veja também:

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.