Resultado da segunda chamada Sisutec 2014.2 será liberado terça

Na próxima terça-feira, 05 de agosto, será divulgado o resultado contendo os nomes dos aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), referente a segunda edição de 2014.

Para saber se foram convocados ou não, os candidatos deverão acessar a página do Sisutec na internet e fazer a consulta. Também será possível realizar a busca realizando contato telefônico diretamente com a instituição em que concorre a vaga ou com o Ministério da Educação (MEC), pelo telefone 0800 616161 (ligação gratuita).

Os estudantes selecionados nesta etapa deverão comparecer na instituição entre os dias 6 e 8 de agosto portando a documentação exigida para efetivação da matrícula. A relação dos documentos será exibida no boletim do estudante aprovado, no próprio sistema do Sisutec. Importante esclarecer que aqueles não cumprirem o prazo perderão o direito a vaga.

Os participantes do processo seletivo do Sisutec que não forem selecionados nesta segunda chamada poderão retornar ao sistema online entre os dias 11 e 20 de agosto para concorrer as vagas remanescentes (não preenchidas). Nesta etapa a única exigência para disputa das vagas será o certificado de conclusão do ensino médio, uma vez que a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 não será mais um pré-requisito.

Nesta segunda edição de 2014 o Sisutec disponibilizou 289.341 vagas em cursos técnicos e gratuitos de instituições públicas e privadas espalhadas em 466 municípios brasileiros. O sistema foi lançado no ano passado e contempla parte das vagas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.