O segundo simulado aberto da Plataforma Online “Hora do Enem”, que ficou disponível gratuitamente entre 25 de junho e 3 de julho, contou com a participação de 366.222 pessoas que devem prestar o Exame Nacional do Ensino Médio no final deste ano.
Apesar do número expressivo, a quantidade de estudantes que fizeram o esta segunda edição do simulado do Enem 2016 no sistema do governo caiu pela metade. Na primeira prova, que ficou disponível no final do abril e depois foi repetida em maio, mais de 710 mil interessados participaram.
De acordo com informações de uma das empresas privadas parceiras do Ministério da Educação (MEC) na criação da plataforma, os resultados mostraram que os melhores desempenhos foram nas provas de Matemática e Ciências Humanas, que tiveram médias de 548 e 556 pontos, respectivamente. A nota média geral em Ciências da Natureza foi 519 e Linguagens e Códigos, a menor, foi de 511 pontos.
Os desempenhos geral nacional e por estado também foram divulgados. Minas Gerais liderou com pontuação média de 538, seguido do Espírito Santo (531) e Rio de Janeiro (527). Considerando todos os estudantes, a nota média geral foi de 514,6 pontos.
A prova digital contou com 80 questões objetivas (20 para cada área do Enem) com cinco alternativas cada uma. Após a iniciar a resolução, os alunos tinham 4 horas corridas para concluir e entregar o simulado.
O resultado era exibido imediatamente para o usuário e trazia a pontuação geral com uma nota estimada, que é comparada com o as notas de corte da última edição do Sisu para o curso indicado pelo aluno.
O terceiro simulado da plataforma está marcado para ser liberado em 13 de agosto.
Fonte: G1
Participe de Simulados online do Enem com a Plataforma do infoEnem. Clique aqui e comece agora mesmo!